blog caliente.

26.4.04

Excitações

1 - Vai ser interessante apreciar a postura do CDS-PP em futuras condecorações. Quando se tomam atitudes assim, firmes e hirtas, é preciso muito cuidado, depois. Podemos passar a ser conhecidos por "professores Alexandrinos", o que é sempre remeter para o pensamento mágico atitudes que se pretendem sólidas e "doutrinárias".
É esperar para ver: se eles fazem mesmo doutrina ou se foi, apenas, mais um espasmo pueril que o diazepam do tempo vai relaxar.

2 - Foram tocantes as imagens de populares iraquianos, transportando para a ambulância (acho que era para a ambulância) o fuzileiro americano ferido. Segundos depois, vimos uma horda ululante de populares "milicianos" iraquianos a prometer mortandades aos infiéis. E, logo depois, lá estavam os desgraçados reféns italianos, sentadinhos a comer, à espera da sua conjunção de sortes.

Vi um bocadinho do Guimarães - Braga. Uma tira de pano dos de Braga caiu, parcialmente, na bancada dos de Guimarães. Os de Braga puxavam para cima, os de Guimarães para baixo. Uma pequena batalha, como se aquele pano fosse o nosso estandarte, ou o estandarte do inimigo, consoante a bancada. Não se vislumbrou vitória no combate de puxar. Mas os de Guimarães, em baixo, acenderam isqueiros para queimar o símbolo. Depois veio a polícia, lá pararam com aquilo. Não se sabe, contudo, se foram constituídas milícias populares em Guimarães para caçar bracarenses. Ou em Braga, para expulsar vimaranenses que tivessem tido o topete de passar no "Sardinha Biba" a beber um copo.

Andamos quase todos muito excitados e era preciso mais calma, tenho a impressão (se calhar errada) que não estamos em altura de nervosismos.

View blog authority