blog caliente.

28.2.04

Esguichos de besugo (ene)

Caramba, não se ponha para aí com esses exageros, Dupont!
Além disso, como sabe, a existência de hereges acaba por justificar (quase) qualquer "santa" missão. Deixe-me lá continuar a ser um herege-apesar-de-tudo-lúcido que eu perdoo-lhe o tom carnavalesco do equipamento alternativo (lilás e verde? sem ser na Mealhada?) do Rio Ave.

Olhe que o Mourinho, creia em mim, não é grande espingarda. Como Fernando Santos, Gilberto Madaíl, Durão Barroso ou o seu alter-ego columbófilo Paulo Portas, Ana Gomes, os Eduardos (Ferro Rodrigues e Prado Coelho), o Carlos de S. Pedro do Sul (e outros) não são. Bom, o primeiro dos Eduardos merece-me credibilidade, sou parcial, gosto dos Tribalistas e tudo. Você já viu coisa mais anti-brasileira, na vertente novelística, que os Tribalistas? Não viu.
Mas repare: não se mede a artilharia pelos resultados, é pelo potencial bélico! Quando não, veja você, estávamos aqui, ainda hoje, a tentar perceber por que carga de água se invadiu o Iraque, essa vileza interna de grande potencial externo. Não, não há por aí grandes espingardas. O que há é ventres. Abundante ventripotência.
E não me venha daí com fáceis "fale por si", que eu sei que daqui aí é como daí aqui: um tirinho.

Já agora: desafio-o a explicar-se sobre aquela coisa que você disse sobre o Rio Ave ser uma "montra do Partido Socialista". Eu situo a pergunta: você, Dupont, que até teve (e tem!) excelente gosto musical - sim, pronto, eu confesso que uma das cantigas dos Abba era um hino à minha besugal pessoa - vem aí insinuar, de forma quase "caxineira", que existe melhor montra para o melhor dos produtos?

View blog authority