blog caliente.

30.1.04

soltas (II)

1 - besugo, recomendo-te Microlax. Resolve todos os teus problemas menos o do IRS.

2 - Os gestores enquanto parasitas fez-me lembrar o período áureo do PREC em que alguns (infelizes) trabalhadores foram na cantiga da auto-gestão. Começaram por sanear os parasitas e acabaram a pedir ao Estado a esmola de um gestor público - e dinheiro, muito dinheiro. A culpa é que já era e continuou a ser do capitalismo. Pois ... pedir desculpa não faz parte do léxico marxisto-proletário.

3 - O "caso" da ministra da justiça ... eu sei que o Estado está quase insolvente e que a justiça está mesmo falida, mas esta história é tão rocambolesca que, de facto, não lembra.

Que os patrões prefiram pagar os salários e lixar-se para o IRC, o IVA e a Segrança Social eu ainda entendo. Embora ache que só pode ser por magnanimidade e loucura, uma vez que os trabalhadores não lhes podem tocar no património pessoal, enquanto o Estado pode (meu conselho de sempre aos patrões: o primeiro credor a ser pago é o que vos pode prender e depenar. E depois os outros. Deixem a empresa ir ao charco, mas não devam ao Estado. Nunca. Lembrem-se do patrão da Oliva, que se defendeu em Tribunal dizendo que o salário dos trabalhadores era a sua primeira prioridade de pagamento. Sabem como acabou, não sabem? Preso).

Agora que uma ministra prefira pagar salários e encargos de funcionamento do sistema em vez de fazer os descontos para a segurança social é uma coisa que ultrapassa a minha capacidade de raciocínio ...

4 - Ando a pensar exilar-me de Lisboa durante o Euro 2004. Ainda não sei é como é que vou conseguir trabalhar durante esse período.

5 - Afinal não é só por cá. O relatório do "Law Lord" Hutton fugiu para um tabloide antes do tempo. Deve ter sido um emigrante português que deu com a língua nos dentes ...

6 - A mulher do Senador democrata que vai em primeiro na corrida à Casa Branca é portuguesa de nascença. Boas perspectivas para sabermos com antecedência onde será o próximo ataque dos EUA. O chato é que o homem não vai ganhar ao Bush jr.

7 - Recomendo vivamente a leitura do melhor semanário português: o "Inimigo Público", publicado à sexta. Faz-nos acreditar que o nosso país ainda podia ser pior do que é. E mais divertido.

8 - Bom fim de semana.

View blog authority