blog caliente.

31.1.04

Mais presas

1 - O problema do Microlax é que tem uma via de administração que não me seduz. É só por isso que não sigo o conselho do alonso, folgando ainda por verificar que, do seu ponto de vista, os meus problemas se reduzem a uma obstipaçãozita. Fico mais descansado mas devolvo-lhe a indicação terapêutica. Embora saiba que ele também não vai aviar a receita...

2 - Vi a luz. Nada a opor. Os gestores querem que eu ganhe mais dinheiro, ultimamente. Mudei de ideias. Vivam os gestores. Falta-me só analisar (com auxílio, que eu sou uma besta quadrada que, em me deixando a pedaleira solta, me estatelo em qualquer rampa) um despacho e um regulamento interno para ter a certeza que assim é. E como já reparei que me chateiam mais se eu insistir em fazer (e bem, eu acho que faço bem, passe a imodéstia) o meu trabalho pelo (pouco) que me pagam do que se me fizer pagar adicionalmente (embora, seguramente, vá ter de aturar mais umas dondocas adoentaditas do que as que já aturo à borla), vou ceder à lógica vigente. Grande besugo, para que te enervas se apenas querem pagar-te mais para tu calares essa cloaca? Cala-te! Ouve os senhores gestores e administradores e passa a encarar os doentes como utentes e, sobretudo, como seres altamente pagantes! Tu quando queres almoçar no Mineirão não pagas? Então!... E, pelo rumo actual podes vir a ter de pagar estudos privados aos teus privados filhos! Aproveita, animal! Para que te aborreces se quem devia chatear-se anda contente?

3 - No entanto, continuo a achar que, embora devam ser acarinhados, mimados, pagos e, até, convidados para festas onde se esteja bem, os gestores são intermediários (e, por isso, historicamente dispensáveis) no processo verdadeiramente essencial da cadeia produtiva (PVECP). O que eu defendo é que se lhes pague pouco, menos do que a quem produz, pelo menos. Ou, enfim, com uma certa constrição retrosternal, até admito que se lhes pague mais... mas não o triplo! Lamento defender, contra tudo e todos, que valorizo mais quem produz que quem fiscaliza a produção. Desculpem, é uma questão estúpida, eu sei, mas far-me-ia rir um Hospital, por exemplo (mas posso desenvolver o tema Nestlé, se quiserem...), em que uma imensa brigada de administradores, administradores delegados, gestores de clientes e avaliadores do pintelho doirado.... estivesse de urgência, a fazer consultas, a planear altas. Custa-me, mas vejo aqui uma aura não dispicienda de razão. A minha simplicidade boçal é que me trai e prevarico desta forma ignóbil.
Aqui o alonso excitou-se. Porque matém uma alucinação bárbara com o PREC. Que significa, apenas, asseguro eu, que vi a luz ali em cima, Podemos Realmente Encontrar Cristo. Eu encontro, aliás, certa similitude entre a minha leitura simplista da economia e da gestão e a leitura iluminada que Cristo tinha. Não li uma linha, não ouvi uma liturgia, uma parábola, em que Cristo elogiasse parasitas, intermediários ou gestores. Acabei aqui de dizer que Cristo não gostaria de padres, obviamente. Exactamente. Também não terá elogiado médicos mas, neste particular, Cristo tinha a imensa vantagem da especialização em levantar Lázaros... embora não conste dos Livros que medisse tensões arteriais. Registo, com pesar, que, nem Cristo, nem os ladrões que o ladearam no Calvário, tiveram acesso a defesa institucional e eficaz. Possivelmente porque Cristo (os ladrões não sei, provavelmente não) se atravessou a defender Madalenas...E isso pode fazer toda a diferença.

4 - Pensando bem, tudo isto são alguns nervos que ando a tentar disfarçar. Porque apesar de ter uma fé definitiva na vitória do Sporting, mais logo, o discurso desdenhoso de Mourinho me aterra sobremaneira. Ele mantém aquele semblante seguro e patusco de quem não tem dúvidas, aquilo sente-se ali uma gestão firme de tristes almas esforçadas... e eu, gente assim segura, mesmo que calçada, parece-me sempre que vai à fonte. Daí à Leonor Pizarro Beleza vai um alucinado passo à retaguarda. E eu retrocedo ao Génesis com uma facilidade que até a mim assusta.
Ao menos que o Mourinho ganhe menos que o Ricardo Carvalho, para isto fazer algum sentido... Ai ganha? Então está melhor, embora a minha fé se mantenha.

View blog authority