blog caliente.

23.12.03

A vingança dos justos

O senhor Bush, que fala fazendo "boquinhas" e tem os olhos mais baços que eu já vi (sim, mesmo mais que um cordeiro defunto) expressou a sua douta opinião: "Eu acho que ele devia ser morto". Eu não sei colocar aqui sons, quando não afinfava-lhe um "ilustrativo zurrar texano, com sotaque".

O justo "linkado" ali abaixo pela lolita hiperbolizou o outro justo, o dos olhitos baços. Provavelmente enquanto lhe lavavam o carro (sobretudo o interior, please): "Que o homem sofra bastante, sim? E, entretanto, lave bem os estofos, que maçada!"

Se o cosmos fosse justo, que não é, desceria uma grande e calejada mão dos céus, empunhando um bruto martelão, maior que aqueles do São João do Porto (e feito de betão armado) de cada vez que alguém emitisse ideias provindas do folhoso, augurando sofrimentos "bastantes" a outrem, por exemplo. Mesmo que fosse a alguém que fez sofrer, evidentemente, que isto não é a cafraria! Ouvir-se-ia, então, um vozeirão tremendo: "Cala-te, titi contentezinho do popó... e, já agora, manda polir os guarda-lamas!". E tudo cessaria com um ruído chôcho de martelada excessiva em pasta de papel estilhaçado... e acabamentos de solarina.

Já passou. E, em termos de abóbada celeste, a voz deste justo há-de chegar onde chegou a voz do outro. Por aqui, enfim, lá se vão fazendo ler (graças a Deus ainda não podem obrigar-nos a ouvi-los cantar).

View blog authority