blog caliente.

21.12.03

Para memória futura

Reconheço o pragmatismo, o primarismo, o pauperismo do que vou dizer a seguir. Mas isto é só um recado para o Eng. Fernando Santos, que sei ser frequentador assíduo deste blogue. Párem de ler, fáxavore, que agora é só com ele.

"Caro Fernando:
Conforme pediste, aqui te deixo a constituição da equipa leonina para o jogo com os lampiões, em Janeiro. Não me pediste, mas eu sugiro-te, também, a "atitude global" a adoptar. Queres? OK, queiras ou não, aqui vai. Começo por ela.

1 - Atitude global a adoptar: o Sporting tem de ir à Luz jogar como se não fosse um derby. Evitar a emoção do "jogo especial". Há que explicar aos jogadores que vai ser um jogo para "partir", de muita raça e muito esforço, em que o objectivo é ganhar. Mas evitar todo e qualquer folclore. Porquê? Porque os lampiões estão a jogar muito mais que nós e se lá vamos de peito feito, armados em "lá vamos nós ao derby", levamos um pinhão que até vai tilintar na outra margem. Evita dizer isto aos jogadores, que anda por lá muito cagão medroso que a gente não há meio de despachar (o Beto, etc...), mas vai ser um jogo para tentar empatar, se tivermos força e sorte. Tomaste nota?

2 - Olha, então, a equipa:

Ricardo.
Garcia, Quiroga, Beto, Polga e Paíto.
Paulo Bento, Custódio, Rui Jorge, Barbosa
Silva

Registaste? OK, vai lá doutra maneira e vais ver como elas mordem.
Na segunda parte, se estiver zero-zero e os lampiões se enervarem, tiras o Silva e o Barbosa e metes o Lourenço e o Liedson.
Deixa estar o João Pinto sossegado até ver. Se, por um bambúrrio, estivermos a ganhar ao intervalo, eu dou-te a táctica para a segunda parte, nessa altura. Se os lampiões estiverem muito nervosos metes mesmo o João. Eu depois logo analiso e mando-te por e-mail o que hás-de fazer. Vê se atinas.

Diz mesmo aos tipos que aquilo não é um derby. Este ano não é. É para "comer" a relva mesmo. Mas com calma, uma relva comida com calminha. Ruminada.
Um abraço."


A ver se resulta e arranjo um contrato. Pois, que isto anda mau, agora com as SA...


View blog authority