blog caliente.

22.12.03

Ora então com licença faz favor.

Antes do resto, queria dar o meu muito obrigado por terem permitido que eu penetre, quer dizer, que eu entre, neste vosso espaço de escreveres e de leres.
É sempre bom uma pessoa poder deitar cá para fora o que lhe vai no entendimento, e até quem sabe, mesmo o que lhe vai na alma, mesmo que a dita, como diz minha santa sogra, está mais negra que breu, que no falar dela é o mesmo que dizer mais escura que noite de Inverno.
Logo a mim, que sou tão bom rapaz e tão bom genro, ela diz isto, com ar sorrateiro, a modos de uma pessoa não saber se é a fingir ou é a sério, que o diabo da mulher tem artes de pantomina.
Pois fiquem vossemecês a saber, que eu não sou lá assim muito de alinhar nisto ou naquilo só porque todos alinham, e nem sou uma Maria vai com as outras. Gosto de pensar, e de atinar conclusões a que chego, sozinho, ou com a ajuda de outros, principalmente do meu sogro, esse santo homem, uma seda, só vos digo.
Olhem, ainda agora, com essa coisa lá do Iraque, e da descoberta da toca do Saddam com ele lá dentro que nem rato, ficamos contentes que o homem não é flor que se cheire ou se dê a cheirar ao pior inimigo.
Até bebemos um copo do novo que furamos no S. Martinho.
Agora só lhes digo, que só ficamos a ver se ao outro que parece um roberto, que era um boneco que havia nas feiras no tempo da minha meninice, ao tal Bush ou lá como é também, também o levam preso. Sim, que para mim, quem invade um país atrás das riquezas, só merece degredo.
É como se para ir aos salpicões em azeite que a minha sogra tem na adega, eu arranjasse meio de o meu sogro lhe dar porrada ao ponto de a por no hospital para ficar com o caminho livre. Resolvia o problema, mas que não era bonito, lá isso não era.
Outra questão que temos debatido, eu e o meu sogro, é aquela dos políticos do contra andam a discutir, e que tem a ver com os desmanchos, ou abortos, como os finos dizem. Não digo que não seja importante a coisa, mas por certo haverá outras bem mais, em que gastem as forças para denegrir os do governo.
E depois, mais a mais, houve o referendo ao povo aí há uns cinco anos, que deu no que deu. Então para que é que andam agora com isso outra vez?
Se não têm imaginação para descobrir que fazer, que vão pentear macacos que é para o que servem todos.
Olhem, e agora desculpem, que isto já vai longo, e eu tenho de ir resolver uma necessidade que me está dar com muita urgência. Passem bem, e façam o favor de andar nos eixos.

View blog authority