Ministério pop
Este Governo tem sido uma fonte de surpresas, não tanto pelas suas acções governativas mas por se ter tornado um caso sério de composição idiossincrática. Senão vejamos:Temos um PM que poeticamente empeixou e se transferiu da lota de Sesimbra para o Palácio de S. Bento. O Homem Invisível está à frente do Ministério da Cultura, a Catherine Deneuve a fazer de Ministro de Estado e da Defesa, um ex-boxeur seguidor do DeNiro de "Raging Bull" na Presidência e o Nosferatu nas Finanças.
Para o elenco ficar completo só faltava mesmo um personagem de que há décadas se falava em segredo mas cuja existência nunca foi provada. O 5º Beatle.
O ministro Arnaut é sem dúvida o elemento que faltou aos Fab Four para levarem a uma histeria ainda mais completa as teenagers incoscientes deste mundo.
O homem tem todas as qualidades que fazem dele um ídolo das multidões, um corte de cabelo a cobrir a orelhita, o narizito adunco a la Ringo, um ar vagamente distante de quem sabe que é bom, enfim um Beatle perfeito. E, mais a mais, as cachopas caem que nem tordos quando ele passa.
Ainda vamos vê-lo, em alguma inauguração por esse País, com uma peça de lingerie atirada por alguma moçoila mais entusiasmada.
Com estes predicados e a dar a música que o ministro dá aos portugueses isto só pode estar bem encaminhado. que o digam os trabalhadores da Docapesca e os lavradores do Douro.
<< Home