blog caliente.

8.12.03

Ministério pop

Este Governo tem sido uma fonte de surpresas, não tanto pelas suas acções governativas mas por se ter tornado um caso sério de composição idiossincrática. Senão vejamos:
Temos um PM que poeticamente empeixou e se transferiu da lota de Sesimbra para o Palácio de S. Bento. O Homem Invisível está à frente do Ministério da Cultura, a Catherine Deneuve a fazer de Ministro de Estado e da Defesa, um ex-boxeur seguidor do DeNiro de "Raging Bull" na Presidência e o Nosferatu nas Finanças.
Para o elenco ficar completo só faltava mesmo um personagem de que há décadas se falava em segredo mas cuja existência nunca foi provada. O 5º Beatle.
O ministro Arnaut é sem dúvida o elemento que faltou aos Fab Four para levarem a uma histeria ainda mais completa as teenagers incoscientes deste mundo.
O homem tem todas as qualidades que fazem dele um ídolo das multidões, um corte de cabelo a cobrir a orelhita, o narizito adunco a la Ringo, um ar vagamente distante de quem sabe que é bom, enfim um Beatle perfeito. E, mais a mais, as cachopas caem que nem tordos quando ele passa.
Ainda vamos vê-lo, em alguma inauguração por esse País, com uma peça de lingerie atirada por alguma moçoila mais entusiasmada.
Com estes predicados e a dar a música que o ministro dá aos portugueses isto só pode estar bem encaminhado. que o digam os trabalhadores da Docapesca e os lavradores do Douro.

View blog authority