blog caliente.

8.12.03

Lembranças de besugo (II)

O meu Pai faz hoje 71 anos. Foi passar dois dias à Póvoa mas há-de chegar ao fim da tarde, a tempo do abraço. Pode ser que me traga um bocadinho de mar e de nortada, que o ar, aqui, vai de cieiro seco.
Há muitos anos atrás levou-me a ver o Sporting, que jogava em Guimarães. Eu nunca tinha visto nenhum jogo do Sporting, só aqueles resumos televisivos a preto e branco, sem repetições em câmara lenta.
Nesse dia vi a cores e o jogo inteiro.
O Sporting ganhou. Jogava o Damas e este senhor argentino que o meu Pai me disse que "era o melhor de todos a seguir ao Damas". Chamava-se Yazalde, o "Chirola"; e morreu novo.




O meu Pai é o primeiro cromo da caderneta "porque raio sou eu assim e logo sportinguista", que sempre guardarei com zelo e há-de ficar para os meus filhos. O Yazalde foi o terceiro. Falta um no meio, mas eu logo conto.
Parabéns, Pai.

View blog authority