blog caliente.

2.11.03

Inutilidades

O deteriorado estado de saúde do Papa já suscita a reflexão dos cardeais quanto à sua sucessão. O conclave começa, agora, a buscar o melhor candidato para enfrentar os desafios do mundo globalizado. Eu, no meu modesto estatuto de observadora desinteressada, diria que o Vaticano devia escolher um Papa descomprometido com o mundo VIP, oriundo do católico mundo latino ou, até, das regiões em que é minoritário, como em África ou na Ásia. E o futuro Papa chileno, cubano, brasileiro, argelino, indonésio, vietnamina, o que quiserem, havia de ordenar que a mensagem ecuménica "todos contra Bush" fosse lida e ouvida em várias línguas. Eu sei, é delírio. Mas as utopias são sempre tão perfeitas e sedutoras.

Um apelo: tratem de mandar os nossos soldadinhos de chumbo para o Iraque, já. Estou certa de que, a menos que levem com um tiro snipado a meio da estadia, hão-de ser eles a repor o status quo ante. E, se voltarem inteiros, que se juntem todos e dêem uma valente sova ao Figueiredo Lopes e ao Durão Barroso.

Ontem, enquanto comprava mais um maço de cigarros QUE MATAM numa estação de serviço, deparei-me com o Paulo Pedroso mais a sua noiva na capa da revista Flash. Ela à  frente, ele atrás, espreitando por cima do ombro dela, cabeça ligeiramente inclinada, olhos semi-cerrados e expressão de pessoa de bem. Não li a entrevista, mas adivinho que se falou seguramente dos dotes culinários do Paulo. A operação make-up continua.

Agora vou voltar ao trabalho, enquanto olho para a Barra. Ou o contrário.

View blog authority