blog caliente.

2.11.03

Com a devida vénia, o factor SPAC

A Lolita, se bem a entendi, veio aqui falar duma coisa muito bonita que é o respeito. Eu concordaria inteiramente com ela, não fosse dar-se o caso de, assim, poder levá-la a perder o restinho de ternura que ela, convictamente, ainda me dedica. Ela sugere que se enternece com "cromanhons". E eu admito ser um "cromanhon" atenuado.
Concordar inteiramente com a Lolita é assumir a condição de "boa amiga". E eu não quero ser uma "boa amiga" da Lolita. Nem ela quereria "boas amigas" a falar grosso e com XY no mapa genético básico. Sempre gostei de ler o Dr. Esteves Cardoso, "in illo tempore". E ele falou-nos claramente, quando ainda era lúcido, do "factor SPAC". Que me abstenho de comentar, vão lê-lo, vale sempre a pena.
Assumo a minha condição básica ( e atenuada, muito atenuada!) de "cromanhon" se a Lolita assumir, mais claramente do que já assumiu, que prefere mil vezes um "cromanhon" a um panãozito anódino.

Se ela não assumir, negarei tudo. Serei apenas mais uma vítima da interioridade, da falta de informação. Do sistema, enfim.

View blog authority