blog caliente.

31.10.03

Provérbios

Quem o quintal não trata, a chuva maltrata.

Quem o quintal não amanha, a chuva apanha.

Quem não limpa o quintal, lixa a pose de calma beatitude pós-prandial


Verdades simples, sendo certo que não entendo a última, em que são usadas expressões vulgares no povo, mas já em desuso certamente.

Todas estas verdades são importantes quando se aproxima um fim de semana em que me vou lembrar que outros cá andaram antes de mim, frequentaram alguns dos mesmos lugares que eu hoje frequento, viveram experiências semelhantes às minhas, e finalmente morreram como eu hei-de morrer um dia.

Na minha empedernida alma de conservador, esta ocasião é também um elixir para a minha existência. Lá vou eu, com aqueles que tomarão de mim o testemunho, visitar aqueles de quem o recebi e explicar-lhes (não é preciso falar, eles vêem) que eu próprio o recebi de outros. Que também já fui miúdo, filho e neto, e que um dia também eu cá não estarei, estando eles (assim o espero, pelo menos).

Gosto disso. Bom fim de semana.

View blog authority