blog caliente.

18.6.08

Sinama-Pongolle

Para começar, com este nome nunca deveria jogar no Benfica.
Os benfiquistas já não sabiam dizer Van Hooijdonk, diziam "Vaidônga", no tempo do Magnusson era "Maguenucèn", agora com este nem sei como vai ser. "Cinimnhnhn...hum...pangol"?
Isto atormenta-me.
Penso que continuarão, fundamentalmente, a berrar pelo Mantorras, a partir da meia hora de jogo. "M'tôrrâis!"
Isto sossega-me mais.
Atenção: o francês joga bem, não é peco. E tem um nome republicano, a gente percebe que antes de Danton ele se chamaria "monsieur le chevalier Sinama de Pongolle", eu até aprecio mais assim, com "hífenes". Confesso mesmo que preferia chamar-me besu-go.
Não, não é mau, não é isso que eu estou a dizer. O homem promete.
Aliás, o que é bom para o Recreativo (reparem bem no nome, "Recreativo", por isso é que lá esteve também o Carlos Martins, aquele intempestivo rapaz que parece sempre à beira duma crise convulsiva "florida" - incontinência e tudo -, ele pela-se por afinidades) de Huelva, valha-me Deus, é bom para qualquer clube que aspire passar da fase de grupos da Taça UEFA (desde que não lhe calhem mais que duas equipas com o potencial, por exemplo, dum PAOK e dum Aris de Salónica, isto ao mesmo tempo, evidentemente).
Não.
Ele é muito bom.
O Sinama-Pongolle. A sério.
Eu estou a dizer é que lhes vai criar problemas de expressão, lá entre a massa associativa.
Eles, aliás, já no tempo do Chalana só conseguiam dizer "X'lâaniê".
Mesmo agora, têm lá um Rodriguez - e este até era fácil - e preferem dizer "Cebola".
Ou "Çbôliê". É mais isto.

View blog authority