blog caliente.

3.11.07

Ao calhas, pois

Duas pessoas manifestaram vontade de me meter numa cadeia e eu apeteceu-me denunciar logo isso, antes que isso aconteça mesmo.
As pessoas em questão, que agem de maneira sincronizada, chamam-se Nuno Ramos Almeida e Fernanda Câncio (esta última senhora rasou, inclusivamente, os píncaros duma coisa qualquer ao afirmar desejar meter-me na cadeia "porque o maradona já está" - como se eu não soubesse que sim, que já está -, sem salvaguardar, ao menos, o higiénico imperativo das celazinhas separadas).
Afinal, a cadeia era uma coisa sobre livros, disseram-me. E fui ver melhor e, pronto, está bem, parece que é uma coisa sobre livros, o que me acalmou um cisco. Mas nunca fiando, fica ali acima o competente alerta sobre certas e determinadas possibilidades e coisas.
Bom.
Sobre os livros, ao calhas (mas mesmo ao calhas, que eu tenho para aí dezassete livros com mais de cento e sessenta e uma páginas), agarrei dois e resultou-me nisto:
No "Alternativa Wilt", que é dum tipo qualquer relativamente malcriado, estava isto: "Vítima inocente uma ova. No dia em que esse gajo for inocente deixo eu de ser bófia e de receber a merda das sagradas ordens."
No "Quando Nietzsche Chorou", que é da autoria doutro gajo bastante laureado e meticuloso - e é, além disso, um livro bastante grosso - vinha assim: "Preciso de o persuadir de que me está a ajudar; enquanto isso, lentamente, imperceptivelmente, trocarei de papel com ele, até que se torne novamente no paciente e eu volte a ser o médico."
Mais logo passarei mandados de captura a algumas pessoas. Agora não tenho tempo. Vou "engalinhar" os lampiões, que já estão a ganhar e isso não me convém.

View blog authority