blog caliente.

29.4.07

Certezas de besugo

Hoje, cerca de sete milhões de portugueses sentem-se um bocado benfiquistas. Os benfiquistas e os portistas encontram-se irmanados, hoje, numa querença de lampionice, porque se o Sporting não ganhar é bom para todos eles.

Todos?

Não.

Há uma pequena aldeia "gaulesa", um pequeno nicho de portistas de bom gosto e asseio nítido, que prefere a vitória do Sporting. Esse pequeno grupo de portistas, tão pequeno que, às tantas, é só uma pessoa - mas mais vale uma pessoa do que massas, de massas eu já disse que as prefiro no prato, com iscas de fígado ou com almôndegas -, esse pequeno aglomerado de inteligências grandiosas que gosta do FCP (o que prova que não há incompatibilidade entre possuir neurónios e não ser do Sporting, embora isso possa parecer impossível à vista desarmada) já percebeu que mais vale ficar com um ponto de vantagem sobre o Sporting do que com dois pontos de vantagem sobre o Benfica.

Dois pontos de vantagem sobre o Benfica, implica que isto vai ser uma roubalheira, um Carnaval Lísbio Aplicado, daqui até ao fim. O Sabrosa vai cair dezoito vezes em 3 jogos, são seis penalties.

Um ponto de vantagem sobre o Sporting, vai ser uma espécie de "vamos lá a ver, então, aqui entre nós, como é que isto se decide, sem ser com paneleirices, porque somos as duas melhores equipas e isto deve ser entre nós que se decide".

E é preciso notar isto: a querença pode pouco diante da crença.
Vamos ganhar.

View blog authority