blog caliente.

28.4.07

Curiosidades de besugo

Se o campeonato fosse como era há uns anos largos, em que uma vitória valia dois pontos ao vencedor, um empate rendia um pontinho aos "empatas" e uma derrota dava zero, neribi, ao perdedor, a classificação estaria agora assim (já depois da azia andrade no Bessa):

1º - Porto - 42
2º - Sporting - 41 (menos um jogo, com os lampiões)
3º - Lampiões - 40 (menos um jogo, com o Sporting Clube de Portugal)
4º - Não interessa para o caso - 32

Bom. Isto significa o seguinte, nesse cenário antigo e, por mim, hoje por hoje, desejável; essa coisa do "não pode ser, mas se pudesse, hem?": bastaria ao Sporting empatar amanhã no Galinheiro para passar para o primeiro lugar, empatado com o Porto, mas com vantagem directa sobre os Baías. Pelo contrário, uma improvável vitória dos encarnados amanhã (acho que isto, "encarnados", quer dizer cor de carne, uma espécie de "têm de me tirar a pele antes de verem isso") levá-los-ia ao segundo lugar, ex-aequo com o Porto, mas em desvantagem no confronto directo.

Isto não passa duma curiosidade, mas refiro-a aqui "à laia de guisa". Eu sei, lolita, eu devia era escrever num almanaque, tipo "O Guelras das Antiguidades". Eu sei que estás pelo Carnide.

View blog authority