blog caliente.

21.3.07

Revista da semana

Há um sinistro controle sexista de passageiros em Pedras Rubras que, pese embora a boa intenção, faz lembrar os métodos nazis de separação dos prisioneiros a caminho de Birkenau. Mulheres para um lado, homens para o outro. Despojam-nos, com firmeza, de todos os apetrechos; desconfiaram até da minha écharpe, que quiseram desenrolar para se certificarem de que não escondia... um frasquinho de explosivo líquido?...
Na Portela é bem pior: as regras anti-tabágicas levam-se muito a sério. Quando já tinha desistido de procurar um "smoking point" descobri o café do Harrods', onde, felizmente, ainda qualquer céptico das directivas de Bruxelas pode fumar sem se sentir um delinquente.
Entretanto, vejo que o Alonso, entre o impiedoso e o desolado, expõe num desabafo aquilo a que se poderia chamar de "requiem pelo CDS-PP". E o Besugo fascinou-me com as persignações futebolísticas. Já esclarecida sobre a matéria, exorto os benfiquistas para que se persignem o mais que possam, que o dia 1 de Abril há ser o do Juízo. Para além de tudo, há boas notícias da Invicta: vários noventas que me enchem de orgulho.
No governo, continuam a surgir sinais inquietantes: hoje, andaram alguns ministros a declamar poemas -o que, visto à distância de uma pequena ilha do Atlântico, é ainda mais pitoresco.

View blog authority