blog caliente.

6.10.06

Vi a Tura, essa antiga carroça de meu trisavô

Um génio estava em frente dum stand da Kia, com ar bisonho, a ver se tinha dinheiro para uma, o que não tinha.
Chegou-se um transeunte e disse-lhe:
- Você devia era estar a ver o stand da Mercedes.
- Você tem um Mercedes? -perguntou o génio.
- Eu não. Mas o meu patrão tem - exclamou o transeunte, já estático.
- O seu patrão aumentou-o, este ano?
- Sim. Dois por cento.
- Ah. Então entendo.
- O quê? Você é estranho. Entende o quê?
- Que você esteja aqui, em frente do stand da Kia, com esse ar feliz dos assalariados felizes por receberem dois por cento felizes da prestação feliz do próximo feliz Mercedes do patrão feliz.
- Não gosta de Mercedes, é isso?
- Não. É pior que isso.
- Pior que isso? Então é de patrões, que não gosta?
- Não. Pior que isso. É que nem um Kia me cabe, inteiro, a pronto, na lamparina, sabe?
- Isso é chato... Sabe, você está lixado... E devia estar contente...
- Pois é. Pois estou. Não devia nada.

View blog authority