Assim não, assim é chato
Quando li o título deste texto - A perfeição existe - pensei "pronto, lá vai ela falar de mim, é fatal como o destino, e lá vou eu ter de publicar, finalmente, aquele agradecimento escrito de improviso que tenho aqui guardado nos meus documentos vai para dois anos e meio, que chatice, logo agora que nem me dava jeito nenhum, que até tinha prometido não escrever mais nada enquanto o Pedro Arroja não publicasse o seu primeiro fascículo de dogmas no Blasfémias, mas pronto, lá vai ter de ser".Vai-se a ver e não era nada disso.
Isto enerva-me. É ir ao engano. Não se escolhem títulos assim, maliciosamente, ora. Torna-se chato.
Por exemplo, se a Carla escrever uma coisa qualquer intitulada "O tipo que sabia de tudo", o Nuno Rogeiro vai logo lá ler o que se diz sobre ele, ainda por cima preparadinho para a zurzir no pretérito imperfeito que ousou usar a respeito do seu saber. E se aquilo for sobre o Pedro Mexia, o Rogeiro tem logo uma convulsão.
Se o título for "É um bocadinho gordo, mas está muito bem para a idade", lá temos o João Miranda a ir devorar aquilo, avidamente, e o Rui Albuquerque também (na esperança de que a Carla lhe não tenha reparado na ampla frontaria e, apenas por isso, a não tenha ali referido expressamente). E se, no texto, a Carla tiver resolvido dissertar sobre o Nuno Melo - o que duvido - vão ambos zurzi-la acintosamente.
Não. Assim não está bem. Para a próxima vez, se faz o favor, mais cuidado com estes detalhes. Muito obrigado, desde já.
P.S. - Reparei que atribuiu uma bomba de ouro a uma coisa escrita pelo João Miranda sobre decapitados - que, ainda por cima, omitia João Baptista, o que denota falta de bibliografia.
Vai por bom caminho, vai. Qualquer dia temos aí em destaque um texto do maradona (ele agora não tem lá nenhum), ou do Marcelo Rebelo de Sousa, ou mesmo do Ricardo Araújo Pereira. Ou, suprema ignomínia, da lolita! Meu Deus.
Carla: você arrisca-se a que eu, um dia destes, lhe dedique uma bomba atómica e vocé vai ver o que é acordar assim-assim!
Sincera e (ainda) controladamente seu
besugo
<< Home