blog caliente.

2.10.06

As escolhas de besugo

Ainda que possa, eventualmente, ser intenção do Luis Carmelo entrevistar o besugo (julgo que na lista de entrevistados, besugo, estás na posição 2367º; portanto, só lá para 2011 é que serás contactado), resolvi fazer uma jogada de antecipação e entrevistei-o, num dia em que ele se encontrava especialmente inquieto. É esta a entrevista possível:

- Ó besugo: o que é que te diz a palavra "blogosfera"?
A blogosfera é uma réstia de luz no torpor dos dias, e... que foi? Irra, deixa-me falar, ó censora! Isto não? Porquê? Barroco, eu? OK! Eu quero que a blogosfera se f.... também não posso dizer isto?? Ai o carai...fáxista! OK! Correia de Campos, esse facínora! E viva o Spórtengue! Por falar nisso, tenho de ir ali escrever sobre o Custódio, não sei se já vos disse que é um dos melhores jogadores da sua geração (aproveito e vou dizer também, como princípio apriorístico, que o Scolari tem sempre razão).

- Seguiste algum acontecimento nacional ou internacional através de blogues?
Não particularmente. Para me manter actualizado prefiro o Record.

- Qual foi o maior impacto que os blogues tiveram na tua vida pessoal?
Graças a ti, lolita, aprendi a iscreber çem errus (corrige isto depois, OK?)

- Acreditas que a blogosfera é uma forma de expressão editorialmente livre?
Sabes que eu sou um defensor acérrimo das liberdades individuais. Mas, ao mesmo tempo, tenho andado aqui a matutar. Não sei se já te disse, mas eu defendo que o sufrágio universal devia ser abolido. Além disso, chateia-me muito quando as pessoas não concordam comigo, sabes? Pura impertinência.

- Pronto, agora podias dizer que livros sugeres para esta semana...
Mas isso é o Professor Marcelo, pá...

- Pois. Mas queres sugerir alguma coisa ou não?
Sim. A obra poética do Pedro Arroja (no prelo). E que o Amor de Perdição substitua a Floribella. E que o Correia de Campos se f....

View blog authority