blog caliente.

13.9.06

PVP e a fugaz felicidade

Normalmente aquela sigla significa "Preço de Venda ao Público". Não sei porque é que o seu anagrama VPV é normalmente usado para nomear o Vasquinho Valente, mas deve haver um significado cabalístico aí que me escapa.

Mas adiante, porque não era sobre isto que eu queria escrever. Era antes sobre o trinómio "Paixão, Vontade e Paciência".

E isto porque o besugo lá me alfinetou outra vez, com aquela história da "vontade" que eu teria esquecido ... ou não ... num canto escuro da minha prosa de ontem.

Só que eu nem esqueci, nem lembrei tal coisa. É que quando eu tenho PP eu também tenho V (descobre lá o significado cabalístico desta, anda ... )

Adiante, e falemas de coisas pelas quais tenho paixão e para as quais tenho muito mais que paciência e, portanto, para as quais tenho vontade.

Este fim de semana fui ao Centro e fui ver a rampa do Caramulo, com o meu filho.

Passando lá umas horas, acabámos por escolher, para ver a prova, uma sequência de curvas e postámo-nos ao pé de um comissário de pista, rapaz novo e muito simpático, que suportou com bonomia todas as muitas questões que o meu filho lhe foi pondo sobre as cores das bandeiras, o seu significado, etc.

E que no fim o convidou a, com ele, entrar na pista para a saudação final aos pilotos (que desciam do cimo da rampa para o parque fechado), manejando duas bandeiras ao mesmo tempo, de acordo com a tradição, como poderão ver na seguinte fotografia (aqui ele ainda estava a ser ensinado/a praticar, enquanto se esperava a passagem dos carros). Cliquem na foto que vêem melhor como aquilo não é tão fácil como parece:



Depois, quando os carros passaram, muitos dos pilotos agradeceram e disseram adeus ao rapazola/comissário de pista improvisado, só provocando uma ainda maior agitação naquelas bandeiras.

Resultado: "Pai, este foi o dia mais feliz da minha vida" *


* O meu filho diz coisas destas de vez em quando, o que faz com que eu até goze com ele. Mas parece-me que, de todas as vezes que as diz, curiosamente é mesmo isso que está a pensar ... e a sentir.

View blog authority