blog caliente.

12.9.06

O mundo está perigoso

É o que vemos, ouvimos e lemos, não podendo ignorar.

Mas apetece ... neste mundo em que ninguém é bem vilão, e ninguém é bem herói, torna-se difícil ter ideias claras e propôr que se corte a direito na busca de um determinado objectivo.

Hoje, aliás, não é suposto cortar-se a direito. Há sempre muitos "ses", muitos "mas", muita coisa que ponderar, discutir, avaliar, compreender. Todos têm razão e ninguém a tem. Aliás, que é isso da razão? Mais um conceito ultrapassado, para não dizer fascistóide porque pressupõe a superioridade de quem a tem. Ou julga que tem.

Já gostei mais de discutir do que gosto hoje em dia. Vai-me faltando a paixão, ou a paciência. Ou ambas. E não sei qual perdi primeiro.

Acho que só aceitaria governar no âmbito de um regime autoritário, a bem do povo se fosse autoritário de esquerda, ou a bem da nação, se fosse autoritário de direita.

E se quisesse passar protector solar nas costas do meu filho e a foto surgisse na capa de uma revista de mexericos, fechava a revista e pronto. Aliás, aproveitava para as fechar a todas.

E, já que andava a fechar coisas, fechava também a TVI, a SIC e a RTP1, proibia os canais por cabo e deixava o povo a ver programas culturais na TV2 - cujo director nomeava - pró resto da vida.

E finalmente, só me tiravam de lá numa revolução, em que provavelmente me matavam. Sempre é melhor do que andar a aturar sindicatos idiotas e jornalistas estúpidos durante um mandato inteiro, só para depois perder as eleições para um sósia qualquer. É mais digno ser deposto pela força das armas e morto. Ao menos, antes disso, governei "à séria".

Ahhhh ... volto agora ao mundo em que vivo. Aposto que o que deixei escrito não foi levado a sério. Mas experimentem, por um momento apenas, levar-me a sério. E pensem como sou mau, ou doido.

De todo? Nahhh, não conseguem pensar tanto. Há demasiados "ses" e demasiados "mas" enfiados no processo mental hodierno ...

PS - O besugo tem razão. Eu estive cá e lá e não estive nem cá nem lá. Para cá estar vai-me faltando a "alma" que já tive e que me permitia não parecer um Flinstone da escrita ao lado dos ilustres fundadores. Para lá estar tive lastro em excesso (sete alminhas, contando comigo), compromissos sócio-familiares inescapáveis e ... muito pouco tempo para fazer (que não fiz) o que queria, e visitar (que não visitei) quem gostava.

PPS - À Miss Pearls o meu obrigado pela distinção. E ao besugo por ma ter revelado (mesmo com as costumeiras alfinetadas).

View blog authority