blog caliente.

13.6.06

Bumerangues

Posto isto, gostei bastante da vitória da Austrália. Sobretudo por ter sido contra o Japão, que é o país que, juntamente com a Coreia do Sul, tem mais jogadores ruivos. Isso irrita-me, claro, sobretudo se somos forçados a admitir que continuam a deter esse record de "ruiveza" mesmo num jogo contra a Austrália. Penso que o manteriam mesmo que jogassem contra a Irlanda do Norte, ou contra o Varzim.

Os australianos têm o Kewell, que é um verdadeiro predestinado para a inoperância introspectiva e que, por isso, me provoca espasmos esofágicos, mas também têm um tipo que se chama Aloisi, que é um boi potente, uma espécie de Evandro do Rio Ave em mais novo, e um outro chamado Cahill, que tem um descomplicador dentro da caixa córnea, tipo "Nedved em tosco", e ainda outro, chamado Viduka - esse mesmo, o do Boro - que gosta de fingir que é velho e que já mal se arrasta, enquanto mantém dois defesas adversários colados a ele, em permanência preventiva que liberta os outros de apertos suplementares.

No grupo em questão, que inclui - também - os panilas da bola (os brasileiros), digo-vos já: sou "socceroo". Ou lá o que é que eles dizem que são, "também".

View blog authority