blog caliente.

7.4.06

Os Estados Unidos

Os Estados Unidos são, basicamente, a América, lê-se "Améurikea". O resto da América é como se fosse a bibliografia, aquelas coisas pequeninas.

Há lá muitas terras, que são a "land". Lê-se "lênd" e tem de se ler isto com olhos nostálgicos e poderosos. E gado (que são as putas e outras manadas), que é o "cattle", lê-se "cadl". O "cadl" tende a atravessar rios porque naquele sítio nunca estão bem. Os americanos são uma espécie de António Variações, se tentarmos forçadamente um paralelismo: este último, o falecido barbeiro, é considerado buédabom depois de morrer, mas, de facto, não era bom, nem antes, nem agora, a não ser, eventualmente, como barbeiro, e isso era mais antes; os americanos têm lá petróleo.
Eu disse que o paralelismo era forçado, por isso calem-se e escutem até ao fim.

São o único povo do mundo que consegue fazer filmes de "cowboys" decentes (alguém tem dúvidas que a Sharon Stone e a Lauren Bacall são umas grandes vaqueiras?) e ter uma rua com o nome estúpido de "Rua da Parede", onde só há gajos de supensórios a tomar Prozac, numa cidade a que chamam "Grande Maçã" , provavelmente porque há lá muitos bichos.

Agora, com a exportação de derivados da China (das Chinas), já fazem películas com vaqueiros panilas, porque como matam pessoas em cadeiras "féxen" e com injecções (desinfectam sempre, antes, o sítio, a veia, isto é engraçado, não é?), têm de mostrar que são sensíveis e não há maneira melhor para isso do que pôr cowboys a fazerem um comboiinho, com música ternurenta.

É um país interessante do ponto de vista geo-estratégico. Os açorianos vão lá muito. Fazem bem.
Há lá o Bush. Há lá o pai dele, também: que nem a morte os separe.
Exportam-se menos que os chineses, mas é apenas porque receiam ir parar fora do sítio. Para eles, Michigan é Michigan, a Croácia é "out there". São bastante bons naquilo que fazem bem. E os piores do mundo no resto.

Eu gostava muito de ser americano.
Já passou.

View blog authority