blog caliente.

13.4.06

A Espanha

A Espanha é aquele bocadão de terra amarela que fica à volta de Portugal.

É um país em que as pessoas chamam movida (lê-se "mobida") àquela merda de se andarem a emborrachar como tordos e a ver se arranjam, depois, já aos bordos, com quem praticar o coito.

Os espanhóis têm a particularidade de fazer algumas pessoas doutros países pensarem que isto é original porque, como são incapazes de falar outras línguas, parecem exóticos mesmo a explicar que são iguais aos outros. Isto é verdade. Os espanhóis têm um problema de dicção que, nos outros países, só os bebés e os belfos têm. Isto não é grave, mas é apenas por não ser agudo: é crónico. Basta ver como dizem, por exemplo, Alain Prost e Waterloo. Ou George Washington. Ou "pido baloraçau medicina interna"...

A Espanha é o país que os portugueses mais gostam de usar como comparação quando estão a discutir uma merda qualquer. Não é por acaso que se diz, frequentemente, que "esta merda nem em Espanha" ou, numa linguagem mais amestrada, que os gestores e os economistas gostam muito, "a Espanha, que está aqui ao lado, tal e tal".

A Espanha é um país povoado por pessoas que, quando calhar lerem isto (nós, às tantas por causa do nome, somos lidos, inclusivamente, por pessoas de Lanzarote, isto vi eu!, o que pode querer dizer que penetramos fundo o mercado blogosférico espanhol, ou, em alternativa, que só fazemos a Pilar Saramago mijar-se de riso, mas isso agora não importa para o caso), vão pensar que isto são tudo comparações depreciativas para nós. Mas não. É a gozar com eles. É lixado, mas é para eles.

Por exemplo, quando se diz por cá que "isto, caramba, nem em Espanha!", é para ser lido como "esta merda, caramba, este acidente nosso, nem aqueles lorpas!". E quando nos apontam aquilo de "a Espanha, que está aqui ao lado, tal e tal", não é para elogiar os tipos, não é para dizer que "apesar de estarem perto de nós, fazem melhor", nada disso, é apenas para gozar com os gajos, aquilo deve ler-se "olha se eles não nos tivessem por perto!...".

É claro que a Espanha tem coisas muito boas, mas isto aqui não é a wikipedia. É favor circularem. Podem acampar na rotunda da lolita, que é a da Boavista, aquela em que o leão está a fazer uma colonoscopia à águia, no alto dum pinoco...

View blog authority