blog caliente.

25.4.06

Esguichos de besugo

O Vilacondense acabou.
Tenho pena.

Claro, isto é uma lamechice sem nome, mas pronto, que hei-de fazer?
Eles vão andar aí, eu sei, estão vivos e bem de saúde (e mal de ideias, mas isso é crónico neles...). E eu nem os conheço, nem eles a mim. Que coisa estranha!
Mas já discutimos muito, sobretudo naquele tempo irritante em que eles só eram dois, aqueles dois carecas simpáticos e acintosos, de chapéu de coco.

Tudo isto com o Trenguices pelo meio. Associo sempre estes dois blogues, que são tão diferentes! O Peliteiro e eu chegámos a tratar-nos mal, bastas vezes! E eram os manos Dupond e Dupont que nos faziam peguilhar, quase sempre, sabem? A isto chama-se memória não selectiva. Na altura, isto por alturas do fim de 2003 (seria?), os danados vilacondenses chegavam a "linkar" coisas que eu dizia (para o Peliteiro ler e, depois, "chispar") e textos que o sacana do poveiro escrevia (para eu me "escamar" todo, depois). E assistiam, divertidos, de cadeirinha.

Bons tempos. Digo eu, mas às tantas não: se, nessa altura, O Vilacondense era tão lido como nós, na hora de acabar era bastante mais, muitíssimo mais. Talvez esses tempos não fossem os "bons tempos", para eles. Não sei, eles, de si, saberão melhor que eu. Mas, para mim, foram bons tempos. Como outros que virão, acredito nisso.

No entanto, os "biltres" lembraram-se de nós, na hora da despedida. Podiam ter-se esquecido, já não "falamos" há mais de um ano, isto pelas minhas contas, sobre nada. Não me perguntem porquê, não aconteceu. Quero crer que foi isto, apenas. E nunca ninguém se tinha lembrado de nós na hora de dizer adeus, tantos blogues que já acabaram. Isso comove e enternece, mesmo uma besta como eu, de razão pequena para os desígnios da nação e para a sua própria frontaria, quanto mais para seja o que for.

Enfim: tudo portistas e liberalóides, caramba. Ide lá à vossa vida! Tudo tipos de mau feitio, ainda por cima! Para que me ralo eu? Andor!

Bolas.
Isto chateia um bocadinho. Entristece.
Muitas felicidades e um peito todo aberto, se um dia o quiserem para alguma coisa.

View blog authority