blog caliente.

19.4.06

Da fruta

Queria mostrar-vos aqui umas fotografias do meu damasqueiro, que está carregadinho. Este ano vai ser, talvez, ano de frutas frescas e compotas novas.
Como tenho, agora, um telemóvel daqueles que "também" são máquinas fotográficas, usei-o: andei ali, ao fim da tarde, às voltas da árvore, a ver-lhe as cores, os frutos, as folhas e as humidades.E, garanto-vos, os meus inocentes e futuros damascos estão ali todos, no meu telefone. Para aqui é que se recusam a vir. Teimosa fruta.
Carreguei naquela porcaria que diz "enviar", pensando que o raio do telefone me ia pedir um endereço electrónico, ou qualquer coisa assim, eu escrevia o meu, premia outra coisa qualquer e, por umas artes quaisquer, todos os meus damascos se transfeririam para aqui, causando-vos cataratas de inveja e gula.
Mas não. O apetrecho informou-me, por escrito, que "não encontrei não sei o quê, por isso fica assim".
Perguntei aos meus filhos se tinham alguma explicação para o sucedido. Tinham. E deram-ma, aquilo soou-me mais ou menos a "já sei! tu tens o blutuç activado?".

Eu disse que sim, que tinha, "claro!, pensais que sou parvo?!", e mandei-os deitar, "amanhã tendes aulas, andor!", antes que algum deles tivesse o desplante de me confirmar que "um bocadinho, sim, desculpa lá...".

Tenho, portanto, de activar essa merda. O que farei logo que descubra o que é o tal blutuç, não vá apodrecer-me a frutinha antes de vos fazer babar por ela.

View blog authority