blog caliente.

28.3.06

Eureka! (acho eu...)

Serve esta para encerrar o capítulo "Um Lola T-70 verde clarinho, ó besugo?, mas afinal onde é que tu o viste?" e, também, para reparar uma indelicadeza grossa, mas que foi sem querer.

Começa-se pela reparação: eu tenho andado aqui a colocar fotografias que não são minhas e já devia ter-me lembrado de devolver o mérito a quem o tem. Foram fotografias surripiadas daqui e daqui, sobretudo. Tem coisas muito engraçadas (para quem gostar, claro) sobre os antigos circuitos de Vila Real, sobretudo entre 1967 e 1973 (o "site" é o mesmo, aliás, em alguns casos basta mudar o ano do endereço para nos deslocarmos na memória)

Quanto ao "carro verde clarinho", acho que o descobri. E agora já não me admira nada a confusão, nessa altura ainda era mais cachopo do que pensava: vi-o, pelo menos, em 1967 e 1969.

Por e-mail, ainda me lembraram o David Piper, que, de facto, chegou a correr num Ferrari verde; mas era um verde mais escuro, fui espreitar imagens "googlianas" e não me pareceu. Nem sei se levou esse carro a Vila Real, levou outros, esse não sei. E, além disso, eu achava, francamente, que o meu "verde clarinho" era um Lola T-70, são aquelas coisas que nos ficam na cabeça de putos, sem se saber bem como. E também cheguei a pensar que tivesse sido pilotado pelo Jorge de Bragation, mas isso eu explico com o facto de o tipo ser um "habitué" de Vila Real, sempre com boas provas.

Mas não, acho que agora bate tudo certo. O Lola T-70 era guiado por um tipo sul-africano chamado Michael D'Udy, era verde clarinho, sim senhores, e era este aqui em baixo. Só que é descrito (no sítio donde retirei a fotografia, um daqueles ali em cima) como "verde sabonete". Enfim, lá está, é clarinho...


View blog authority