blog caliente.

24.3.06

Esguichos de besugo

Veio aí o Alonso e fez-se dia, eu gosto muito do Alonso, é meu amigo e é um tipo muito bom e esperto, e eu sou muito amigo dele, sem ser assim demais, aliás pouco nos vemos, tenho outros amigos assim, mas tenho menos do que já tive, paciência, azarelho, como o Alonso ainda não me ralhou, nem a Lolita (enfim, não me ralhou muito), nem outras pessoas boas que eu conheço, ainda fico por aqui, a menos que me corram agora e, nesse caso, eu falo com um tipo que conheço, um tipo perigoso e influente que faz as limpezas (e, até, uma espécie de contabilidade, ah!, pois é!), no Tribunal Constitucional, ou no aquário Vasco da Gama, há lá mais besugos, eu já nem sei bem.

Bom.

E o Steve McQueen era muito novo quando morreu e guiava excelentemente, muito melhor que o Alonso, e era um bombeiro do caraças na Torre do Inferno, grande e monumental saga, com o Paul Newman, outro grande "racer", esse ainda hoje guia bem, e é (talvez) o homem mais bonito do mundo, sim, eu sei, muito mais bonito e muito mais tudo do que eu, aliás eu gostava de ser ele, se pudesse, mas era desde sempre, não era só agora que ele é quase o meu avô, era sempre, mas eu também não guio como o Steve McQueen guiava (às tantas nem agora...) e como o Paul Newman ainda guia, eu só guio melhor que o Alonso e que a Lolita, isso guio, mas isto é subjectivo, sobretudo se o Alonso for Fernando e, aqui, a Lolita e o Alonso hão-de sorrir um bocadito, mas pronto, eu gosto que as pessoas sorriam, mais vale isso que chorarem, a não ser que lhes apeteça, e o Altino disse que eu era um cavalheiro e eu não sou, ele não me conhece e eu gostava que ele me conhecesse e de o conhecer a ele, mas não pode ser, que depois estraga-se tudo, nunca estamos à altura de nada, quando nos mostramos acabamos por, não tardando nada, termos de nos demonstrar, e por isso é que eu hoje não fui capaz de responder nada de jeito àquela senhora que me agradeceu uma merda qualquer que não interessa nada, tantos "nada" seguidos, porque o que interessa é ver o que ela tem para me dizer quando perceber que eu não chego para tudo, quando se demonstrar que eu não chego para nada, outro "nada", merda para isto, que às vezes nem sequer chegar, de todo, me apetece.

De qualquer maneira, o carro azul que o Alonso ali pôs parece-me um Lola.

Viste, Lolita?, mesmo que o carro não seja um Lola, há um carro (ou havia, o Carlos Gaspar guiava um, até guiou dois, um deles era um T-292, team BIP, outro era um T-70, mas também o vi num Ford GT40 vermelho, eu era muito miúdo, mas decorava tudo, diziam que eu tinha boa memória... ou era o meu irmão?, já não me lembro, fosse como fosse, memória não é inteligência, é uma função acessória dela, uma espécie de cinto foleiro para calças muito largas na cintura) com o teu nome verdadeiro.

View blog authority