blog caliente.

21.2.06

Viva o Benfica

Não consigo. Os tipos tinham o Chalana, o Diamantino, o Stromberg e o Manniche (o polícia dinamarquês), o Carlos Manuel, o Rui Águas, o Mozer e o Ricardo Gomes, o Humberto, o Shéu, o Nené, o Zé Luís, o Vítor Baptista, o Toni e o Simões. E o Coluna e o Eusébio. E o Cavém, que só me lembro dele por ter treinado o Régua quando eu tinha a idade do filho dele, também cá jogou. E o Vítor Martins. E o Zé Henrique e o Bento.

E eu cresci assim, sportinguista de cabeça e coração. Mas sempre, na alma, com um bocadinho de lembrança daquelas jogatanas em que o meu clube não entrava (que não chegava lá, muitas vezes não chegou, por motivos variados que agora não me apetece discutir), mas entravam os lampiões; e eu não conseguia estar contra, nunca. Nem sequer naquela ignomínia da mão do Vata, foi a mão de deus, iam-me dando cabo do Renault 9 que tinha na altura, nos Aliados, resolvi sair para a confusão, ir a uma festa alheia, não tinha emenda, nessa altura, agora também não, sou quase como aquelas bolas novas para o Mundial, sem costuras, nunca consegui estar contra, não sou de estar contra, não posso. Só na brincadeira.
E com o Porto é igual. Não consigo. Pronto.

Eu sei que isto é estúpido e perfeitamente anti-global, mas pronto. Eu sou ambas as coisas, às tantas: estúpido e anti-globalista, em versão rupestre. Paciência.

Gozem-me lá com essa coisa estúpida do Natal, que não passamos do Natal, que a gente já passa do Natal há mais de 10 anos! Gozem, que eu não me importo, lampiões é cá, lá e pelo caminho! Andrades, é igual.

Hoje fui benfiquista. E estou contente.
Para o campeonato é diferente: tenho pena que não possam perder os dois, pronto. Todas as semanas. Quando é com "os de fora" ( a união europeia há-de ter uma selecção, algum dia?), torço a favor. Cá dentro, não. Tenham paciência, entendam-me. Eu não sou muito esperto, já deram fé. Desculpem lá isto. Podem sempre ir depurar-se de mim no Abrupto ou num dos artigos do Francisco José Viegas. Ou ler livros bons.

Já sosseguei a cabeça e o coração, a alma é que não. Para quem não sabe, a alma fica pelo corpo todo.

View blog authority