Versões Simplificadas (2)
Como ninguém me mandou calar eu continuo.Sobre o comunicado do ministro dos negócios estrangeiros já está quase tudo dito. Que sim, que não, que não mas sim, que sim mas não, etc.
O importante do comunicado (que se pode ler no "link" que a lolita colocou, ao fundo, em letra pequenina) é aquilo do Abraão:
O que se passou recentemente nesta matéria em alguns países europeus é lamentável porque incita a uma inaceitável “guerra de religiões” – ainda por cima sabendo-se que as três religiões monoteístas (cristã, muçulmana e hebraica) descendem todas do mesmo profeta, Abraão.
Ora, isto é comovente. Eu agora vou explicar a frase e a seguir vamos todos ao bosque colher morangos e trufas. Eu vou com a Samira (a lolita pode ir com o Yussuf e o alonso fica a ver filmes do Spielberg, vai noutro dia). Sim?
A frase quer dizer isto: "ó pá! somos todos filhos do mesmo pai, caraças, o mesmo que andou aí a dizer como é que tudo ia acontecer para sempre, pá, o homem era Profeta (e dos bons, chegou a dar aulas na Catól... na Caparica! isso, na Caparica!), depois meteram-se os intelectuais ao barulho e misturaram tudo, pá, vai daí passou a haver três religiões monoteístas, pá, isto há buédatempo, o Sá Pinto ainda nem jogava!, mas só há um Deus, pá, que é o nosso, claro, vá lá, o dos Judeus, exactamente, pá, isto por alto, a gente sabe isto, mas a gente não se importa que os outros tontos achem que é o deles, pá, o que não se pode é dizer isto em desenhos senão os gajos ficam arreliados e já se sabe que os tipos não são dados a fazer abaixo-assinados, é logo à chinelada ou à pedrada (se lhes derem armas também curtem bués usar aquilo, pá), por isso tenham calma, pá, não se chateiem, a única diferença, basicamente, é isto do mau feitio dos tipos e a Virgem Maria, a gente controla, vá lá, publiquem textos do Bono!".
<< Home