blog caliente.

15.1.06

A causa das minhas aventuras na república das coisas

A Carla tem opiniões parecidas com as minhas em algumas coisas.
É do Sporting, para começar. Começamos mal? Pois.
Depois, atreve-se a considerar que Lobo Antunes não será (talvez) o melhor escritor português que aí anda (eu acho que talvez seja o melhor escritor que aí anda, dos que se debruçam sobre a zona de Carnide, sobre si - ele - e sobre alguma África, pequena).
Finalmente, lembrou-se de Miguel Esteves Cardoso. Isto agrada-me. Não será um grande escritor, assim no sentido da "extensão intensa e densa e paginável dum volume inteiro dissecado por linguistas", ou seja, não será um mono-volume com assentos de topázio, nem sequer uma frota deles; mas era bom; e deve ser, ainda.

Eu partilho, isto para que se saiba, uma característica com esse ex-cronista talentoso. Não, claro que não é o talento. Nem o par de orelhas. Nem o benfiquismo, assumido como estado de espírito contra a Agência Abreu, em versão de "pantomineiro". Nem a irreverência, que eu sou reverente e essas coisas todas. Não.

É que também tenho gémeas.

Não, agora a sério, não tenho nada gémeas.
É só isto que tenho em comum com ele, mesmo: dizem-me sempre que também sou irritante. Eu não me importo, eu isso sou.
O "também" é meu, embora o resto também seja.

View blog authority