blog caliente.

11.1.06

É preciso que alguma coisa mude ...

... para que tudo fique na mesma. Esta frase não é minha, é do Lampedusa, que no seu "O Leopardo" a pôs na boca do nobre siciliano cujo nome não se me alembra, mas que o Burt Lancaster interpretou. Livro e filme memoráveis.

Tudo isto vem a propósito de duas notícias que hoje ouvi na TSF. QUe são as seguintes:

a) na sondagem diária de hoje, o Alegre passa para 2º lugar, por escassa margem. Ainda bem. Se em Dezembro notava desânimo nas hostes Alegristas, em Janeiro noto desespero nas soaristas. Que andam por aí a pedir que o Sócrates se envolva na campanha. Pobres coitados, para pedirem isto é porque já não sabem mesmo o que fazer. Mas eu sei isto: por muito que façam, por muito que mudem, algo ficará na mesma. O Soares é quem é e o Sócrates é quem é. E o Alegre é diferente, para melhor. É isto, tão simples, que eles não entenderam e, parece, continuam a nã entender.

b) Os galheteiros passaram a ser proibidos nos restaurantes. Agora, o azeite tem que ser servido em embalagem descartável e não-reutilizável.

Eu sei que, por defeito de formação e personalidade, tenho atávicas resistências a mudanças em hábitos enraizados, e que se calhar exagero nisso, mas ... os galheteiros??????

Eu nem escrevo mais nada, mas faço votos que os gajos que determinaram esta alteração no prazer de ver uma mesa em que vai ser servido um bacalhau cozido com batatas e grão sejam servidos, nos restaurantes chiques em que comem, por cozinheiros que mijam no peixe. Que é para ver se passam a achar que também a garoupa deve vir para a mesa em embalagens descartáveis.

Eu não sou adepto do vernáculo besuguiano, mas aqui deixo um "porra!" prós tipos que são responsáveis por estas coisas.

View blog authority