blog caliente.

20.7.05

Notícias da silly season

Soubemos, pelo telejornal da TVI, que o exame nacional do 12º ano de português correu bem aos alunos do Liceu Maria Amália. E que os emigrantes portugueses, entrevistados em Vilar Formoso, sentem saudades do seu país e morrem por comer, assim que possam, umas boas sardinhas na brasa. Um nervosinho repórter da TVI assegura que Correia de Campos esteve ontem à noite internado na unidade de coronárias do Hospital de Santa Maria. O Ministério desmente e comunica que o ministro está com uma ligeira gripe.
Miguel Sousa Tavares, que está em Lagos mas não é substituível, comenta à distância os acontecimentos do dia e exorta o governo ao debate público sobre a oportunidade dos investimentos com o TGV e o aeroporto da Ota.

Entretanto, mudo para a Sic Notícias. Mário Crespo, o jornalista do dentinho maroto, modera um frente-a-frente entre João Cravinho e Manuel Monteiro, o herói dos taxistas que, no momento em que eu começei a ouvir, dizia qualquer coisa sobre as suas opções políticas, das quais não abdica, e tal. João Cravinho, tentando ser irónico, usa de retórica bravia. Os espanhóis são tontos! São? Sim! Os espanhóis são tontos! Depois percebi que falava do investimento no TGV em Espanha.

Fui à RTP Memória, a ver conseguia sobreviver sem participar no debate do TGV/Ota. Dei de caras com Lady Bellamy angustiadíssima, porque já passava das quatro e meia e Eliza, que entretanto se tornou activista dos direitos cívicos, ainda não tinha chegado para o chá.

View blog authority