blog caliente.

31.7.05

Almas

O Miguel é um blogger muito simpático. Perdoa-me, mesmo, os excessos verborreicos. Mesmo quando eu próprio me torço de vergonha deles, relendo-me a frio.
Mas é muito mais que isso, o Miguel. É escorreito e bom. Foi sempre, leiam-lhe os textos mais antigos. As letras escorrem ali, calmas e límpidas, dando forma e corpo às ideias que lhes estão na génese.

O Miguel é um homem que escreve claramente. E bondosamente. Eu leio-o sempre, conheço-o de há muitos dias. Se não quiserem ter trabalho de pesquisa, leiam este exercício de lucidez e de bonança.

Não há rancor, não há petulância, não há nenhuma soberba de doutor, no que escreve o Miguel. Há é uma maneira bonita e boa de discorrer lucidamente, muita elegância calma, muita segurança e, acima de tudo, "muita mais alma" do que ele pensa.

Ele é modesto. E sabe que sim.
Tem muita alma, o Viva Espanha, tem de ter: só se reconhece nos outros (mesmo que por bondade pura) o que já conhecemos antes.

View blog authority