blog caliente.

21.9.04

Lolita's provocative quiz (o regresso)

Ora aqui está um questionário pertinente. A que vou, sem mais demoras, responder:


1 - Declarará o Alonso todos os rendimentos no seu IRS?
Claro.
Acho eu.
Pensando bem, a minha mulher é que trata disso (não, eu não sou o Judas)


2 - A secretária do Alonso ganha mal? Terá PPH ou PPR?
Sim. Mantenho-a no limiar da pobreza, para que ande motivada.
Não, tem 26 aninhos e ainda não pensa nessas coisas, além de que o que ganha é para comer, não para frivolidades desse tipo


3 - Quem passa menos recibos? Os advogados (profissionais liberais, claro) ou os médicos (da privada, claro)?
Os Advogados. Ganham menos.


4 - Que espécie de vantagem, favorecimento ou privilégio constitui ter "emprego certo"?
a) subsídio de férias;
b) um mês sem trabalhar mas ganhando ordenado como sempre;
c) subsídio de Natal;
d) salvo violação do contrato (justa causa), não há despedimento. Havendo, recebe-se indemnização;
e) se se estiver doente, não se trabalha, mas ganha-se na mesma (do patrão ou "da caixa");
f) se se tiver um filho, pode-se não trabalhar por um determinado período, mas ganha-se na mesma;
g) mais uma miríade de pequenas regalias em que, como nas anteriores, o vencimento está garantido independentemente de se trabalhar ou não;
h) Tem-se a tranquilidade de (no "emprego certo") ter rendimento certo. E estável.

Inconvenientes (não está perguntado, mas ainda assim ...)
a) Há patrão;
b) O que ganhamos só vagamente depende - mas nunca de forma absolutamente directa - do que trabalhamos e da qualidade com que trabalhamos (isto é bom ou mau, consoante a perspectiva e a atitude de cada um);
c) Não nos assiste a esperança de poder - um dia, quem sabe - ganhar milhares de contos por mês (salvo se se almejar ser "gestor" de uma boa empresa, caso em que se reúne o melhor de dois mundos)


5 - A que se dedica exclusivamente o besugo?
Ele respondeu. Faltou dizer se estrebuchava no mar, num viveiro, num aquário ou numa piscina (pública, claro está, que "privada" não é com ele)


6 - Que raio de ideia peregrina é essa do SNAJ?
Deve ser aquela coisa que há nos EUA, e à qual pertencia aquela advogada do "Hill Street Blues". Excelente advogada, por sinal.


7 - Terá o besugo jantado em frente ao teclado?
Não. À hora de jantar estava eu no escritório a trabalhar (perdão, a escrever neste blog) e ele não estava cá.


8 - Qual de vocês ganhou a última corrida de carrinhos de choque, perdão, de karts?
Faço minhas as palavras do besugo: "Não me lembro. Mas ele não foi!"


Post scriptum - Os meus filhos mais velhos começaram hoje as aulas. Falta a Rosarinho. Acho que o melhor é acabar com o Ministério da Educação. À bomba.

Post post scriptum - Parabéns ao João. Se é quem eu estou a pensar que é, que não sofra muito este ano com o seu clube de eleição.

View blog authority