blog caliente.

8.9.04

Agora a sério

Gosto de gente que defende causas, de quem dá a cara, de quem dá o que tem. Não gosto de quem me atira as causas ao focinho, como se eu não fosse capaz de pensar sozinho. Detesto campanhas, adoro discussões. Abomino activistas, se calhar porque me antagonizam a cómoda inércia... mas também pode ser porque aprendi cedo que "muito movimento, pouco tino". Nem sempre discuto bem, muitas vezes discuto mal, mas gosto muito de discutir. Aprendo, mesmo quando me armo no professor que não sou. Cuido ensinar, mesmo quando me calo, humildemente. Raramente grito fora do Alvalade XXI. Onde nunca fui, aliás. Exemplifico mal? Pois, é a minha sina.

Quanto ao resto, como já disse, estou basicamente de acordo com a Lolita. Surpreendeu-me a redução (cómoda, para o caso vertente) da mulher à sua condição de portadora de útero. Mas sei que ela utiliza bem os eufemismos e detesta os "eu-feminismos". Sei? Sei lá se sei. A mim, a maioria das vezes, as coisas parecem-me.

View blog authority