blog caliente.

27.7.04

Uma questão de pele

Um deputado da maioria, cujo nome me escapa, acabou, há pouco, de tecer as costumeiras loas ao senhor ministro - no caso era Bagão Félix - antes de lhe endereçar aquilo que parece que se chama "pedido de esclarecimento" mas não passa de natural e compreensível "culambismo". Isto é habitual (estive a ver um bocadinho), eles lá fazem o que é suposto fazerem para mostrar serviço. Nada a opor, pronto, é assim.

Contudo, este senhor deputado foi muito engraçado porque, no seu esforço de enviar umas indirectas aos deputados socialistas, afirmou que "eles ficam, perante não sei o quê que a gente lhes explica, com epiderme...!". Foi assim mesmo: epiderme.

Ora, isto é muito bom que aconteça, é até excelente: ficam os senhores deputados socialistas mais protegidos neste estio rigoroso!

O senhor deputado em questão parece jovem, é franzino, trigueirinho e usa óculos. Cabelo curtinho, escuro. Estava nas filas da frente do hemiciclo, pareceu-me. E é dono dum inconfundível ar de "menino Albertinho": um louva-a-deus em ânsias de visibilidade. Lá se mostrou, nisso esteve bem.
Se o revir conheço-o: "olha, o gajo da pele!".

View blog authority