blog caliente.

17.5.04

Crónicas de férias (I)

1. Parafraseando o besugo, dá vontade de dizer: - Mesmo em férias este sacana não nos larga ! É assim, apeteceu-me atormentar-vos com algumas impressões soltas, de quem não sabe estar em férias ou "desligar" completamente. Participar no blog dá-me um gozo muito especial, a comunidade é interessante, de bom nível.

2. Inevitávelmente a Taça de Portugal. Que refletiu o ambiente de crispação, violência e outros atributos "low-level" fomentados pelos dirigentes que temos, secundados pelos políticos que (infelizmente) temos. Ganhou o meu slb, com sorte diga-se, mas como dizia o grande JP / Gabriel Alves "ganha quem marcar mais golos". A violência física antes e depois do encontro, que se extendeu a alguns pontos do país, com resultados em alguns casos fatais (jovem de montalegre morto por tiro de pistola) foi o espelho do ponto a que se chegou!

3. Aplauso para Camacho pela postura e dignidade. Atente-se no nível da conferência de imprensa - a desesperar qualquer cristão.

4. O "apito dourado" surge assim como uma espécie de erro de casting, no pântano do futebol. Leiam a imprensa sobre o frenesim parlamentar para os bilhetes da final da CLeague. Lá irão arranjar outro qualquer trabalho parlamentar, com ajudas de custo, para nós pagarmos ! Lindo exemplo ao país !

5. Conheci a Praia da Amorosa em Viana, depois de um bom repasto no Pedra Alta em C Neiva. Comecei a ler o livro do J R Migueis e adormeci ao sol. Há muito tempo que não me sentia tão bem ! Nem vi o jogo da final, o que foi muito bom. Andar no Porto com as ruas desertas é uma sensação óptima.

6. A crise do país é evidentíssima: shopings com muita gente a passear, lojas vazias, restaurantes idem, só a fast-food se safa. O povo esse é cada vez mais global: tudo igual, as mulheres com a mesma cor de cabelo, os mesmos óculos na cabeça tipo pára-brisas, os rapazes com cabelos eriçados (o meu filho leva cerca de 40 min nessa tarefa árdua de se apresentar com cabelos em conformidade á namorada), as mesmas jeans, etc.

7. Eu, o mesmo idiota que não sabe estar de férias...

View blog authority