blog caliente.

27.11.03

Equívocos...

Eu sei que não fica bem vir dizer isto nesta altura mas...,ao contrário do besugo, digo mesmo.
Quando o Sporting decidiu contratar o Engº do penta para treinador, eu disse: "Mala suerte..."
Os brutos, nem depois do triste exemplo que o homem deu no FCP aprenderam.
Bem me lembro depois de cada jogo perdido, empatado, mas acima de tudo mal jogado, o meu companheiro de viagem Espírito Santo (também engenheiro por sinal mas bem melhor nas tácticas...), chegado ao alto de Quintela trazia geralmente uma dor de cabeça do tamanho do Mundo e pedia a quantos santos havia: "Levem-me aquele homem embora"!!!...e os gregos lá levaram, mas por pouco tempo.
Cheguei a pensar que Portugal se tinha livrado da peça, assim como a Manuela Ferreira Leite se quer livrar do défice, mas não.
Tinham de aparecer umas almas bondosas que acharam que depois do Bolöni era o Engº Fernando que ia levar a lagartagem a dar uns chutos de jeito na bola.
Bô era!
Era o mesmo que a mim, apesar de cantar quase tão mal como o Elvis Costello, me dar agora para ir fazer uma tournée de 40 concertos nos Estado Unidos acompanhado pela Lena d'Água. Haveria pateada certa todos os dias...
Bem, ao Mendes Bota e ao Jorge Coelho, também já lhes deu para cantar e não lhes caíram os parentes na lama por causa disso.
Mas voltando à vaca fria ou melhor, ao cadáver do treinador depois da derrota vergonhosa, por favor não mandem o senhor embora até porque ainda não chegou o Natal.
É a chamada síndrome das rabanadas.
O Fernando Santos é apenas mais um equívoco.
Tal como ter um peixe a fazer de Primeiro-Ministro, um dandy vitoriano amigo do Oscar Wilde como ministro da Defesa, uma adida cultural em Londres eleita pelo círculo de Castelo Branco ou soldadinhos de chumbo em missão num teatro de guerra.
Mala suerte...

View blog authority