blog caliente.

29.11.03

Equívocos II

Acho que anda tudo enganado a propósito dos incidentes no balneário de Clermont-Ferrand.
Já ouvi falar de miúdos, de putos, de rapazes mas, pelo que me parece, eram homens que estavam lá dentro e que causaram os estragos que todos vimos.
Que eu saiba, não havia por lá ninguém com menos de dezanove ou vinte anos e até deve ser por isso que o escalão se chama sub-21, havendo outros que se chamam sub-20, sub-19 e assim sucessivamente.
E, sendo homens, não pode haver palavras meigas nem gestos complacentes como os do treinador Romão ou os do Presidente da FPF.
Os senhores que destruíram o balneário têm de ser exemplarmente punidos pelos seus actos e não é o pagamento dos estragos que repara a falta de educação.
Para senhores que ganham muitos milhares de euros por mês isso são peanuts.
E não acho que uma punição exemplar possa ser um sinal de fraqueza para o exterior. Já começo a ficar farto da cantilena dos brandos costumes.
Por mim, esses homens não servem para representar Portugal. Pelo menos enquanto eu me lembrar deste infeliz episódio.
Do mesmo modo que o senhor Madaíl e as suas tibiezas também não serve para representar a FPF.
Prova mais do que evidente, é o infeliz comunicado emitido a propósito deste jogo.
Em primeiro lugar dão-se os parabéns pelos feitos desportivos e depois fala-se do resto. Ou seja, varre-se o lixo para debaixo do tapete quando devia ser varrido para fora da selecção.
Mas, aos costumes e á boa maneira portuguesa, parece-me que vai ficar tudo em águas de bacalhau.
Começa-se por deixar passar uns tempos a ver se a coisa esquece e depois dá-se um cascudo nos putos e diz-se: "Para a próxima mais cuidado com os tectos baixos".
E faz-se um acto de contrição, juntamente com a promessa de nunca mais jogar em estádios que não tenham balneários à prova de comemorações efusivas.
Só espero que Portugal não ganhe o EURO 2004, caso contrário, imagino em que estado não vai ficar o balneário do Estádio da Luz.

View blog authority