blog caliente.

13.10.03

Lolita, eu explico-te, sim?

Claro que não é a sério, Lolita. Lá terei eu de te explicar tudo, como de costume. Abre lá o blogue e vai lendo. Assim ao calhas.

1 – Perdoar pela salvação: um texto que faz o elogio do Abrupto, obviamente necessitado de mais esta palmadinha nas costas, a ver se alguém lê o degraçado. É a brincar, Lolita, acredita!
2 – Que grande desilusão: aqui a autora parece insinuar que a bomba inteligente tem responsabilidades na edição do livro do pipi, e que isso a entristece. Depreendo que não gosta do pipi, pronto. E que gostava, até aqui, da bomba inteligente. E que agora já não, ou gosta menos. Também depreendo que a autora acha os marretas uns palermas e a rata maluka uma ordinária, o que é, para ela, uma desgraça. É a brincar, então! Não se vê?
3 – Esclarecimento: nesta pequena posta, a autora demarca-se totalmente de qualquer laço familiar com a rata maluka, o que é surpreendente, uma vez que a considera uma desgraça. Outra reinação, Lolita, como vês. Toda a gente sabe que uma desgraça nunca vem só.
4 – A ovelha negra: num crescendo interessante (até porque esta posta é anterior, no tempo, às outras) a autora desanca a rata maluka de badalhoca (por interposto(a) pipi) e declara preferir a palavra pénis a qualquer outra para designar o órgão sexual masculino.
Isto só a brincar! Eu no fim conto a do primo Miguel, queres?
5 – O primeiro post: aqui, a autora derrama-se em sugestões para mudar nomes de blogues que, manifestamente, a incomodam. Vou fazer ctrl-c / ctrl-v, agora:

“E deixo algumas ideias que podem seguir sem sequer me agradecerem:
O Meu Pipi – As minhas estórias
O mundo da Rata Maluka – O mundo de uma menina maluca
Trombadinhas – Palmadinhas
Blog da merda – Blog sem jeito
A cagada – A defecção
O degredo – O segredo”


Eu já nem falo na analogia das “estórias do pipi”, nem na possibilidade de uma rata não ser menina. Gostei foi de perceber que trombadinhas, afinal, não é o diminutivo do que eu pensava. E, finalmente, que uma cagada pode ter um vago ar de “cozedura”... defecção-cocção... Eu até vou passar a ir à sanita com mais respeito pelo “acto matinal após café”!
Como vês, Lolita, e eu tenho de te explicar sempre tudo, é a brincar. E brincar é salutar, caramba!

Queres agora que te relembre a do primo Miguel? A brincar, e tal...

View blog authority