blog caliente.

9.9.03

As mãos de Deus

O jovem Postiga, jogador do Tottenham Hotspur, "engaldrapou" a loira Albion ao mais belo estilo "maradoniano". Enfiou uma bola nas redes britânicas com a sua pérfida mão esquerda (acho que foi essa...) como se uma perfídia (a da loira) justificasse a outra. Se calhar até justifica. Não discuto estes acidentes.
Quero ver o que Postiga vai dizer quando lhe perguntarem "então você não meteu aquele golo com a mão?". Espero que tenha a presença de espírito (e o restinho de respeito por si e por nós) para admitir que sim, que sentiu que a bola lhe bateu na mão, mas que foi sem querer. Que não se ponha com alegorias ( e justificações) bacocas. Que o aconselhem nesse sentido, se ele não for capaz. O golo foi com a mão, valeu porque o árbitro não viu, mas vai ver... Como todos já vimos. E quanto mais não seja para não ser ridiculo, Postiga vai ser suficientemente inteligente para dizer "sim, bateu-me na mão, mas foi sem querer". E porque se espera que seja, também, além de esperto, honesto, não acrescentará nada de imbecil que ajunte perfídia ao que já se viu que é pérfido: o golo não devia valer. Ponto final. Coitada da Albion, loira esforçada: lixa-se sempre contra latinos!
Se fiquei contente com a vitória de Portugal? Fiquei. Se, no entanto, me pareceu justa? Não.

View blog authority