blog caliente.

7.9.03

Aqui vai:

Tenho ido regularmente visitar o blog do JPP. Não passa de uma redundância pobre afirmar que o JPP é inteligente. Escreve com uma densidade de raciocí­nio notável. É profunda e genuinamente culto, o que é uma condição básica e permanente em todos os que têm bom gosto. E eu gosto do bom gosto, contrariamente à Calcanhoto, que lhe dá um sentido diferente do que eu dou, parece-me.

Faltam-lhe, porém, duas coisas, sendo uma sucedânea da outra. A primeira é ter sentido de humor. O prazer de troçar de si próprio e dos outros torna os textos, além de conceptualmente legíveis, saborosos e sedutores. E falta-lhe, porque uma coisa depende da outra (embora eu não tenha decidido ainda qual é que depende de qual), humildade. E a humildade é, evidentemente, uma qualidade intrínseca aos que têm alguma coisa para ensinar mas que sabem que ainda têm muito para aprender. Provavelmente, o JPP ainda não sabe que é sábio ou, então, pensa que ainda não tem nada para ensinar. Conheço mais pessoas assim, umas pelas melhores razões, outras pelas piores.

Ainda volto ao assunto. É que tenho ido visitar outros blogs e já tive boas surpresas.

View blog authority