blog caliente.

22.1.09

Esguichos de besugo

Hoje andei a ler alguns blogues. Ler mesmo, meia dúzia de textos em cada um, sem ser só entrar e sair.

Podia dizer mais coisas, porque li mais de quinze blogues, mas digo só três.

Este blogue parece-me que vai mesmo acabar: os Smiths, "Reel around the fountain", logo no dia 7 de Janeiro, com o resto dos textos já apagados ou, ao menos, invisíveis para um "clique" breve?... parece-me que vai acabar. Ou já acabou. O autor não precisa do blogue. Penso ser essa a razão do fim; se eu a tiver, é essa. É pena, porque era (é?) um blogue bonito e sintético. Difícil, isto.

O Francisco parece desiludido. E tem alguma razão quando diz (ele não diz assim, de facto, mas digo eu assim o que me parece que ele diz) que "piorámos muito". Todos. Ou quase todos nós. Mesmo os que olhávamos de baixo os blogues bons. O Francisco tem agora mais falta de tempo, o que eu entendo bem; e, nota-se, tem mais falta de pachorra. De vontade. Tem agora, pelo menos, uma vontade diferente: mais pequena, sim, mas mais orientada. O Francisco pode acabar com o blogue, tal como está - ele até o afirma, vai mudá-lo -, mas não vai sair. Não precisa do blogue, mas gosta dele.

Este, surpreende-me. Também andou (e anda quase sempre, acabei de ler) a ameaçar acabar com o blogue dele. Aliás, apaga os textos que escreve com uma frequência tão descarada que é quase sobreponível à despudorada frequência com que verificamos, a julgar pelas televisões, que Sócrates e Pedro Silva Pereira vivem - praticamente - juntos. No entanto, sabe escrever a palavra "terraplenagens". E eu, que até tenho um prontuário que a minha Mãe me deu há uns tempos, escrevia "terraplanagens" até há um ano atrás. E sou mais velho que ele. E fui ensinado a escrever "terraplenagens" por uma espécie de empreiteira. Este não precisa de acabar com o blogue porque, dá-me ideia, lhe liga pouco e é de luas novas derivado aos quartos crescentes. Mas acho que guarda os textos todos que apaga numa pastinha electromecânica que deve chamar-se "os meus documentos, foda-se".

View blog authority