blog caliente.

21.3.08

Eu neste momento sinto-me outra vez penetrado pelo Riccardo Patrese mas está a doer-me um bocadinho mais

Amanhã vou levar os rapazes aos karts. Passei mais de meia hora a explicar-lhes truques e coisas. Até lhes disse "olhai que aquela merda não tem direcção assistida!", o que para eles é irrelevante: não guiam, ainda, direcção assistida não impressiona.
Descrevi-lhes a pista, sei-a de cor, ainda, embora já não me sente numa "arrastadeira" há cinco anos. Falei-lhes da relação peso-potência: disseram-me que deve ser uma relação que, no meu caso, deve estar praticamente incompatível com o arranque. Ia matando um, por asfixia, o outro fugiu.
Caí na asneira de lhes desaconselhar manobras de alguma sofisticação e perigosidade competitiva (nisto faz-me falta o Alonso, que é tão chato como eu mas não deixa de possuir um certo espírito profiláctico), como, por exemplo, "nas primeiras voltas, ó imbeles, tentai não travar, levantai só o pé do acelerador, e NUNCA TRAVEIS COM O ACELERADOR NO FUNDO, isso depois aprendeis a fazer, aquilo foge de cu, se perderdes o controle daquela merda tirai logo o pé do acelerador, levantai a patorra direita, sim, que aquilo não é a playstation, se fordes a derrapar contra os pneus é uma dor de costas que dura dois dias e meio e depois vinde cá pedir Diclofenaques, ok?", mas eles estavam ansiosos para irem fazer outra merda qualquer, eu a falar e eles na galhofa, sacanas de merda, calei-me dezassete segundos e piraram-se (e eu ainda tinha e tenho inúmeros conselhos para lhes dar, por exemplo a abordagem às curvas, "chicanes" e "esses"), puseram-se no caralho e ainda os escutei a comentarem com a prima, que também vai, "amanhã passamos por ele que até o abanamos!", e aqui faz-me falta a Lolita, que nunca alapou - que eu saiba - o cu num kart, mas que me diria, seráfica, se escutasse isto, "deixa lá, se calhar até te abanam mesmo, se bem que com o peso que tens, de facto, talvez não te abanem muito, não te preocupes...".
Serve esta para dizer, além do que está dito, duas coisas:
1 - Fui buscar o capacete preto da glória e já lhe limpei a viseira. Não se vê um caralho na mesma.
2 - Se eu não voltar a escrever aqui tão cedo e me sentirdes a falta, tipo "e o besugo?, esse entulho?, hem?", falai com o FJV: ele tem contactos, nomeadamente na zona da raia, melhor dizendo, tem contactos "nas raias quase todas", cujas informações acabarão por vos levar à minha campa rasa. Depositai um goivo num pneu slick que há-de lá estar. Ao alto.
3 - Não se bate numa professora. Nem num professor. Não se bate em ninguém, por acaso até me dá jeito que esta regra se alargue aos médicos, já agora.
Eram três, afinal.

View blog authority