blog caliente.

30.11.06

Adiamentos

O Machado, que tem a minha idade, sendo, portanto, um gajo novo para morrer - embora velho para médio de ataque duma equipa da segunda liga -, sente-se melhor. Ele diz que se sente melhor. Que está melhor. Disse-me isto hoje, de manhã. "Olhe, estou melhor!".

Um amigo dele, que é meu amigo também, apareceu-me aqui em casa, já de noite, a contar-me coisas dele, aqueles detalhes geométricos a que se entrega e a que já me habituou e, pelo meio, disse-me o que achava do Machado. Vira-o ontem e parecera-lhe melhor. Além de que lhe dissera, ele próprio, o Machado, que estava melhor. E que, portanto, para todos os efeitos relevantes, melhor estava o Machado.
O mesmo me confidenciara, de manhã, um outro amigo que o levou ao hospital: "olhe que ele arribou...".
Falou-me, mesmo, do Sporting - Benfica, o Machado. Benfiquista a abusar da sua (pouca e injusta) sorte.

Isto tudo para dizer que me parece que o Machado não está nada melhor. Mas que deve estar, de facto, apesar de tudo, porque assim o afirma ele e, num coro pequeno mas afinado, o garantem os amigos dele.

Como também estou a ficar amigo dele, sinas de besugo, pensando bem, também me parece que tem os olhos mais brilhantes. Lembro-me que cintilavam mais, de facto. E creio que engordou, talvez, um quilo. Em quinze dias.
Está mesmo melhor. Um bocadinho melhor.
Vou dizer-lhe isso eu, meio de esguelha mas a olhá-lo fundo, amanhã de manhã. Quando for fazer a ronda dos espelhos.

View blog authority