blog caliente.

29.10.06

Re: a tradição já não é o que era

lolita, eu raramente vou ver outros blogs, e desta vez também não fui ver o "blog do não". COnsidero a tua visão da blogosfera - de que aliás és membro ilustre - suficiente para me ir mantendo a par do que por aí se passa.

No que respeita ao que escreves, creio não mentir quando digo duas coisas: que já em 1998 se pensou que a defesa do "não" era exclusivamente de direita e de centro-direita. E que já em 1998 constituiu uma surpresa para os defensores do "sim", que partiam desse pressuposto, a capacidade de organização e de mobilização dos defensores do "não".

Eu acho que falta perceber uma coisa: este tema é muito, muito forte. E, como em tudo, o lado que faz mais "barulho" é o que tem mais convicção.

Eu falo por mim. Como sabes, não sou nada dado - há muito - a organizações e mobilizações. Mas considero isto tão importante, e defendo o que defendo com tanta convicção, que não me repugna integrar uma organização (não política, que para essas "já dei") se sentir que isso vale alguma coisa. E não é preciso mobilizarem-me. Eu sinto-me mobilizado.

Bom resto de Domingo.

View blog authority