blog caliente.

25.10.06

Acefalias

Não é assim, besugo. Não há igualdade nas acefalias. Já passei por muitas, muitas discussões sobre o tema. Em 1998, antes disso e depois disso. E - pensando concretamente em 1998 - bem me lembro da diferença de atitude de quem defendia o Sim e de quem defendia o Não.

Mas a verdade é que eu não falei de acefalias no debate do aborto. Vai lá ler que tu misturaste tudo.

O que, a propósito do debate do aborto disse, e o que agora mantenho, é que os defensores do Sim costumavam assumir, nas discussões sobre o tema, uma posição agressiva, quase (ou mesmo) insultuosa ante os seus adversários. E isso, aparentemente, mudou. Ainda bem.

Quanto aos meus círculos sociais, dispenso-me de dar explicações. Mas uma coisa te garanto. Eles (esses círculos) não mudaram desde 1998. Ou melhor, não mudaram porque são os mesmos. Mas mudaram porque eu sinto que mudaram as discussões que neles tenho sobre esta matéria. E nota que eu não me dou só com pessoas que politicamente pensam como eu (o que tu, aliás, estás em posição privilegiada para saber). Se queres aliás ver como o tom hoje é diferente vai a um tasco que ambos conhecemos bem, bebe um copo enquanto lês, e lê.

Nota que eu acho que vai ganhar o Sim. Mas espero, sinceramente espero, que um dia as coisas mudem, no sentido que eu defendo, com enorme, como sabes, convicção.

Assim como espero que as coisas nos USA mudem. Que acabe a pena de morte. E que o Supremo Tribunal Americano um dia revogue a jurisprudência vinculativa que criou a partir do caso Roe vs. Wade. Será, a meu ver, um salto civilizacional.

E disse. Quanto ao mais, não percebi pevide, (nem quanto à cabeça no cepo, nem quanto ao que se vai passar e que tem que ver com a lolita). Como sou uma espécie de "terceiro homem" deste blog (enfim, o segundo, que a lolita é senhora, lol), há coisas que me escapam. Mas subscrevo inteirmante o que escreveste (aliás, já subscrevi, que o meu nome está lá) sobre a quem se devem dar os créditos quando nos referimos à génese, à força motriz e à matriz essencial deste blog - a lolita.

View blog authority