blog caliente.

10.8.06

O tempo passa, mesmo para besugo

O conceito de blogosfera é-me estranho: é muito redondo e eu sou um bocadinho quadrado.
Mas sei que a há. Seja o que for, a blogosfera, há-a.

Muitos blogues, pelo que tenho lido, fazem anos por estes dias. O nosso há-de fazer três anos daqui por duas ou três semanas.

Sabemos que é de bom tom - e, sobretudo, justo - festejar aniversários. Celebrá-los, assinalá-los.
Gostamos quando fazem isso connosco, ficamos contentes. É por isso que sabemos.

Mas nós não podemos fazer o mesmo. Não temos tempo.
Podem retorquir-me: "Ah! Nós também temos a nossa vida e, mesmo assim, lembramo-nos e assinalamos as datas!".
Eu sei. Nós sabemos.
Mas a questão é mesmo esta e singelinha: nós, no blogame mucho, por esta altura do calendário - pelo menos -, não temos a nossa vida, sequer. Andamos a queimar os últimos cartuchos de pólvora seca, antes das férias.

Pedimos a todos os blogues aniversariantes - e a todos os que estão à beira de mais uma festa de anos - que considerem verdadeiro e inexorável o seguinte:

1 - Não podemos agora festejar-vos a todos, sob pena de falharmos muitos. Não podemos. Não temos vagar. Por isso, mais vale não vos celebrar "na data certa, com o link correcto e com palavras de circunstância".
2 - Cada visita que vos fazemos, todos os dias, é a melhor homenagem que podemos prestar-vos e, aqui há que ser coerente, a única que temos tempo para vos fazer.

Parabéns a todos. Sem link nenhum. A conjuntura é ruim.

View blog authority